Por thiago.antunes

Rio - Quem teve o veículo roubado pode ter a chance de recuperá-lo. O Detro, em parceria com a Polícia Civil, deu início ontem, a operação ‘limpa depósito’, que vai notificar proprietários de 214 carros e motos roubados. Os veículos estão no depósito Manilha do Detro, em Itaboraí.

A notificação ficará por conta dos policiais do 4º Departamento de Polícia de Área (DPA), em Niterói. Quem receber o aviso, precisa comparecer ao 4º DPA, com identidade e, se possível, a documentação referente ao veículo, além do boletim de ocorrência.

Carros e motos estão no depósito do Detro%2C em Itaboraí. Motoristas devem comparecer ao 4º DPADivulgação / Detro

Na ocasião, será entregue um ofício de liberação e o proprietário poderá retirar o carro ou moto do pátio, sem custos, no prazo de cinco dias. Ao término do prazo, serão cobradas as diárias referentes ao período que o veículo permanecer no depósito. Os carros e motos que não forem retirados pelos proprietários no prazo de 60 dias após a notificação, serão levados a leilão público.

A operação ‘limpa depósito’, que nesta fase entregará os veículos apenas que estiverem no depósito de Itaboraí, foi deflagrada após o novo sistema de controle do Detro detectar a existência de motos e carros oriundos de roubo ou furto em seus pátios. Diante disso, o órgão firmou parceria com a Polícia Civil, a fim de atuar em conjunto para atender a população e dar o destino correto aos veículos.

Atualmente, o Detro também possui convênio de cooperação com Detran, as polícias Civil e Militar, Operação Lei Seca, Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) e com diversas Prefeituras.

Para verificar se o veículo está em algum pátio do Detro, basta entrar no site www.detro.rj.gov.br e acessar o link ‘localize seu veículo’. Para fazer a busca, é preciso ter o número da placa e o Renavam. O pátio de Manilha, em Itaboraí, fica na BR 101, Km 23. O contato da ouvidoria do Detro é 3883-4100. 

Você pode gostar