Por karilayn.areias

Rio - Policiais civis e rodoviários federais prenderam nove pessoas, na manhã desta terça-feira, durante a Operação Tempo Zero. Os presos são suspeitos de roubar cargas no município do Rio. Além disso, seis carros e dois caminhões foram apreendidos durante a ação. 

Entrevista coletiva do Ministro Justiça Torquato Jardim no CICC%2C na Praça OnzeEstefan Radovicz / Agência O Dia

A operação Tempo Zero visa cumprir 15 mandados de prisão. A ação faz parte do Plano Nacional de Segurança no Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a ação está sendo feita nas comunidades de Furquim Mendes, Ficap e Dique, todas no bairro Jardim América.

Durante coletiva de imprensa, na manhã desta terça-feira no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no Centro, o Mininistro da Justiça, Torquato Jardim, também falou sobre os roubos de carga de madrugada na Avenida Brasil. Segundo o Torquato, ele precisa  se informar melhor sobre o assunto.

Ainda de acordo com Torquato Jardim, a presença de tropas de madrugada é um "assunto a considerar", precisando avaliar a relação de custo benefício. "Não é uma falha na operação", disse. 

Torquatto ainda falou sobre os números das ações nas fronteiras do Brasil. Segundo ele, no corredor de entrada para o Brasil, nas cidades da Uruguaiana, Foz do Iguaçu e Cáceres foram apreendidos nos últimos 22 dias: 36 toneladas de maconha, 270 kg de cocaína, 32k de crack, 76 armas de fogo, 163 veículos e 1572 pessoas presas. 


*Com informações da Agência Brasil

Você pode gostar