Por thiago.antunes

Rio - O plano de saúde dos servidores municipais pode mudar mais uma vez. Depois da substituição da Caberj para o Assim, em maio, um novo credenciamento para escolher a empresa ocorrerá em outubro. O mais provável é que as operadoras interessadas em se inscrever, entre elas a própria Assim, disputem um contrato de um ano — contando a partir de 1 º de dezembro — prorrogável por mais um.

Quanto ao auxílio-educação e ao auxílio-creche, não pagos este ano, a prefeitura não definiu se concederá os benefícios ainda em 2017. Já os auxílios natalidade, adoção, funeral e o pecúlio estão sendo regularizados desde junho. 

Indeciso

Após afirmar a amigos que votaria hoje a favor de que Michel Temer (PMDB) seja investigado pelo STF, o deputado federal Pedro Paulo Carvalho (PMDB-RJ) procurou a coluna para dizer que está indeciso e ainda estuda a questão.

Mas...

Há quem garanta que Pedro Paulo migrou ontem para a canoa de Temer. Entre eles, o ministro dos Esportes, Leonardo Picciani (PMDB-RJ). A conferir.

2018 é logo ali

A decisão de Pedro Paulo, seja ela qual for, passa pela análise de Eduardo Paes (PMDB). Mentor político do deputado, o ex-prefeito pretende se candidatar ao governo estadual no ano que vem. Na balança, o peso de possível interferência do Planalto na campanha eleitoral ao Palácio Guanabara.

Sempre a economia...

A melhora na economia é apontada na Câmara como uma espécie de tábua de salvação de Temer.

Sempre os royalties...

A recém-aprovada Medida Provisória que estipula regras para a exploração de minério no país será alvo de polêmica. O deputado federal Hugo Leal (PSB) apresentará, amanhã, emenda que requer os royalties para os estados produtores — a medida beneficiaria o Rio. Será que, como no petróleo, a discussão vai virar um Fla x Flu?

Saúde no trem

Quem passar pela estação de trem da Central, depois de amanhã, de 8h às 13h, terá acesso a serviços gratuitos na Saúde, como aferição da pressão arterial e medição da taxa de glicose. Trata-se de parceria da SuperVia com a Associação do Comércio Farmacêutico do Rio, em homenagem ao Dia Nacional da Farmácia.

Mudou de cor

O Cristo Redentor ficou violeta ontem, por uma hora, em celebração ao Agosto Violeta. A iniciativa, que incentiva a prática do perdão, foi pleiteada pelas deputadas federais Laura Carneiro (PMDB-RJ) e Keiko Ota (PSB-SP).

Você pode gostar