Rio

Prefeito visita hospitais na Zona Norte e elogia trabalho dos profissionais

Marcelo Crivella passou a manhã de quinta no Hospital Municipal Barata Ribeiro e no Instituto de Veterinária Jorge Vaitsman

Rio - O prefeito Marcelo Crivella passou a manhã desta quinta-feira fazendo visitas a unidades de saúde na Zona Norte do Rio. Crivella compareceu ao Hospital Municipal Barata Ribeiro, na Mangueira, e ao Instituto de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman, em São Cristóvão, onde conversou com diretores e profissionais.

De acordo com o prefeito, houve uma "revolução" no Jorge Vaitsman, que completou 100 anos em junho "Em sete meses, conseguimos dobrar o número de consultas e exames e aumentar em quase 50% o número de cirurgias", explicou Crivella. O instituto é referência no Brasil para a vigilância em zoonoses e oferece tratamento gratuito para algumas doentes e ainda conta com projetos para adoção e castração de cães e gatos.

Já no Hospital Barata Ribeiro, referência em ortopedia e traumatologia, cirurgia plástica reparadora e tratamento odontológico para pacientes com necessidades especiais, houve aumento da média de procedimentos cirúrgicos por mês. Em 2016, foram 171 cirurgias/mês, enquanto este ano, o número está em 177.

Prefeito Marcelo Crivella visitou hospitais na Zona Norte, como o Barata Ribeiro Divulgação/Prefeitura do Rio

Junto com o Barata Ribeiro, o prédio também abriga o Hospital Municipal de Geriatria e Gerontologia Miguel Pedro, que conta com 58 leitos para idosos que necessitam de cuidados de baixa complexidade e ofece acompanhamento clínico, serviços de fonoaudiologia, odontologia e terapia ocupacional.

Relacionadas

    Comentários

    Mais lidas

      Escolha do Editor

        Newsletter

        Receba gratuitamente o melhor conteúdo de O DIA no seu e-mail e mantenha-se muito bem informado

        • Anuncie também pelo DIAFONE(21) 2532-5000
        Anuncie