Por karilayn.areias

Rio - Após o Informe revelar ontem a celebração de um aditivo de R$ 16,617 milhões do governo de Luiz Fernando Pezão (PMDB) com a Prol Staff Ltda, o Detran-RJ procurou a coluna e disse que pretende relicitar o contrato e escolher uma nova empresa. A medida deve ocorrer também em outros três contratos vigentes entre o Detran e a Prol, investigada na Operação Lava Jato.

De acordo com o órgão, uma cláusula permite que os contratos sejam suspensos sem que seja preciso pagar multa — desta forma a Prol devolveria o valor dos meses em aberto. A data para a relicitação, no entanto, ainda não foi estipulada. O governo estadual disse que o termo aditivo divulgado aqui ontem, o quarto desde 2015, foi necessário para evitar a interrupção da emissão de carteiras de identidade. 

Falando em Detran...
Aliados do deputado federal Marco Antônio Cabral (PMDB-RJ) estão chateados com Vinicius Farah (PMDB), presidente do Detran. Dizem que Farah pretende se candidatar à Câmara dos Deputados no ano que vem, o que prejudicaria a eleição de Marco Antônio.

Situação delicada
A entourage afirma que Farah fez carreira política pelas mãos do ex-governador Sérgio Cabral, pai de Marco Antônio. E que, ex-prefeito reeleito de Três Rios, Farah seria indispensável para tocar a campanha de Marco Antônio no interior do estado no momento mais delicado da vida do jovem, que teve o pai preso em novembro.

Farah responde:
“No momento, não penso nisso (eleição). Estou completamente focado em transformar o Detran do Rio de Janeiro em um modelo para o Brasil.”

Criou juízo?
O líder do governo na Câmara Municipal, Paulo Messina (Pros), que anteontem soltou os cachorros para cima do secretariado de Marcelo Crivella (PRB), arrancou os sisos ontem. Espera que a dor melhore até depois de amanhã, quando está prevista uma conversa olho no olho com o prefeito. Pretende gastar saliva.

Faetec da Ilha
Um mutirão com moradores da Ilha do Governador e ex-alunos da Faetec pretende colocar em ordem, hoje, o antigo prédio da unidade, que estava fechado desde abril. O edifício será reativado no dia 28. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Ciência e Tecnologia e da Secretaria de Educação.

A volta do Radical
A prefeitura pretende reinaugurar o Parque Radical, em Deodoro, 21 de setembro. Inicialmente, funcionará apenas aos domingos. A informação foi passada ao vereador Adalmir (PSDB).

Você pode gostar