Por gabriela.mattos

Rio - Um policial civil da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) foi baleado no braço esquerdo, na noite deste sábado, no Jacarezinho, Zona Norte do Rio. Marcelo Antônio Ventura Golpini foi atingido durante um confronto na comunidade e socorrido para o Hospital Geral de Bonsucesso.

De acordo com a sala de polícia da unidade, o estado de saúde do agente é estável e ele não corre o risco de morrer. Neste sábado, PMs do 3º BPM (Méier) e da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) fizeram uma operação na comunidade, com apoio da Polícia Civil. Os moradores relataram intenso tiroteio na favela por causa da ação.

Mais cedo, militares foram atacados em uma viatura enquanto passavam pelo viaduto de Del Castilho, também na Zona Norte. Houve troca de tiros e os criminosos conseguiram fugir.

Na tarde desta sexta-feira, um outro policial da Core foi morto em confronto no Jacarezinho. Bruno Guimarães Buhler, de 36 anos, será enterrado neste domingo, às 10h30, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, no Dia dos Pais. Ele deixa um filho pequeno.

Você pode gostar