Rio

Ressaca atinge orla do Rio até segunda-feira

Trecho da ciclovia Tim Maia foi interditado. Alguns surfistas se arriscaram e entraram no mar da Praia de Copacabana e no Arpoador neste sábado

Rio - A maior ressaca do ano está deixando o mar da orla do Rio agitado. Nesta sexta-feira, as ondas chegaram a quatro metros de altura. De acordo com a Marinha, o fenômeno deve durar até às 9h desta segunda-feira. Por precaução, o trecho entre a Barra da Tijuca e São Conrado da Ciclovia Tim Maia foi fechado. No entanto, alguns pedestres desrespeitaram a interdição e atravessaram o local.

Ressaca deve durar até segunda-feira. Ondas chegaram a quatro metros de altura Severino Silva / Agência O Dia

Durante a manhã deste sábado, as ondas batiam na mureta do Leblon e em alguns pilares da ciclovia Tim Maia. Apenas os surfistas se arriscaram e entraram no mar, como no posto 6, em Copacabana, na Praia do Diabo e no Arpoador. 

A Prefeitura do Rio recomenda que, durante a ressaca, a população não fique em mirantes da orla e respeite as orientações de sinalização do fechamento das ciclovias. Pescadores devem evitar navegar durante esse período.

De acordo com o Climatempo, a máxima no Rio para este domingo será de 32 graus e a mínima ficará em 15 graus. O sol deverá aparecer com algumas nuvens. Não há previsão de chuva na cidade.

Reportagem do estagiário Rafael Nascimento, sob supervisão de Gabriela Mattos

Relacionadas

    Comentários

    Mais lidas

      Escolha do Editor

        Newsletter

        Receba gratuitamente o melhor conteúdo de O DIA no seu e-mail e mantenha-se muito bem informado

        • Anuncie também pelo DIAFONE(21) 2532-5000
        Anuncie