Por karilayn.areias

Rio - Por apenas dois votos de diferença (19 a 17), a Câmara Municipal recusou ontem a criação do ‘Dia da Visibilidade Lésbica’. E os discursos, tanto contra quanto a favor, foram inflamados. Evangélico, o vereador Otoni de Paula (PSC) disse que a aprovação representava o risco de “uma doutrinação gay nas escolas”. Afirmou que Deus lhe fez “ter a sacada” de alertar os outros parlamentares.

Autora da proposta derrotada, Marielle Franco (Psol) subiu o tom: “Será que nenhum de nós aqui tem uma filha, irmã ou sobrinha lésbica? Esta Casa às vezes cheira a naftalina, retrocede”. 

Cadê Zazá?
Tido como os olhos de Marcelo Crivella (PRB), Isaías Zavarise, assessor chefe do prefeito, foi visto ontem e anteontem na Câmara. Sinal de que as conversas em torno da votação do reajuste do IPTU estão a todo vapor. Ao lado de Paulo Messina (Pros), líder do governo, conversou com cerca de 20 vereadores.

Queda de braço
A prefeitura enviou ofício ao governo estadual pedindo o retorno de todos os servidores cedidos. Diz que a medida é de praxe, uma vez que o convênio que permite a troca de funcionários expirou, e um novo ainda será formulado. O estado, porém, recusa-se a ‘devolver’. Alega que o novo acordo sairá em breve.

Cheia de opção
Presidente do PDT, Carlos Lupi ofereceu a legenda para que a deputada Martha Rocha (PDT) se candidate ao Senado. E mais: caso Rodrigo Neves (PV) não decida até o mês que vem se migrará para o PDT, Martha passará a ser o nome para o... Palácio Guanabara.

Lula na Lava Jato
Será 13 de setembro a audiência do ex-presidente Lula em Curitiba para responder à denuncia que liga o instituto que leva seu nome a crimes na Petrobras.

Aécio na Lava Jato
Comentarista de Segurança do SBT, o delegado Carlos Augusto Nogueira (PSDB), que disputou a Prefeitura de Nova Iguaçu no ano passado, deve deixar o partido. O tucano diz que a companhia de Aécio Neves na sigla e o apoio de parte do PSDB a Michel Temer pesam para que procure outro ninho.

Candidata?
Cresce a possibilidade de Dilma Rousseff se candidatar ao Senado pelo PT do Maranhão. A medida conta com a simpatia do governador do estado, Flávio Dino (PCdoB).

Nova língua
Parceria da Secretaria de Educação com curso de idiomas permitirá que 1.300 alunos da rede estadual tenham, a partir de setembro, aulas gratuitas de inglês nas 89 unidades do Yes!.

Você pode gostar