Por gabriela.mattos

Rio - O fim do clássico entre Botafogo e Flamengo, na noite desta quarta-feira, foi marcado por confusão em diferentes pontos da cidade. Quarenta e nove pessoas foram detidas, na madrugada desta quinta-feira, após uma briga na estação de trem de Madureira, na Zona Norte. De acordo com a PM, os suspeitos foram levados para a Cidade da Polícia.

Testemunhas contaram que os envolvidos seguravam barras de ferro no momento do tumulto. O Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) informou ainda que os policiais "usaram os [instrumentos] necessários" para conter a correria.

Já no entorno do estádio Nilton Santos, onde ocorreu o jogo, houve uma confusão entre duas torcidas organizadas do alvinegro. Os policiais militares jogaram gás lacrimogêneo e bombas de efeito moral para dispersar o tumulto. 

Torcedores do Botafogo brigaram no entorno do EngenhãoReprodução TV Globo

Os moradores da Tijuca também relataram casos de confusão no bairro. Em vídeos divulgados nas redes sociais, eles flagraram correria na Praça Saens Pena. Os internautas disseram que integrantes de torcidas dos dois times brigaram na região. "Até tiro teve. Que horror!", afirmou um deles. "Pensei na hora que fosse um assalto, mas era briga de torcida", contou outro. Procurada, a PM não informou mais detalhes sobre o caso no bairro.


Você pode gostar