Por karilayn.areias

Rio - A Universidade Castelo Branco inaugurou um Laboratório Comunitário de Ensino e Pesquisa, no campus Realengo, com preços a partir de R$ 5. O objetivo é atender a preços populares moradores das zonas Norte e Oeste. O atendimento ao público começa no dia 4 de setembro e será de segunda a sábado, das 7h às 16h, ou com agendamento domiciliar.

Com capacidade para atender 200 pacientes por dia e com produção de 100 mil exames por mês, o laboratório terá exames básicos como: urinálise, hematologia, imunologia, anatomia patológica, pré-natal, triagem neo natal, coagulação, medicina no trabalho para empresas (exames admissional, demissional e periódicos). Também exames mais complexos como: teste de paternidade, sexagem fetal, testes gestacionais que apontarão se o bebê terá algum tipo de problema de saúde ou genética, entre outros. O biólogo e gestor do laboratório comunitário, Marco Henrique, afirma que apesar dos baixos custos o projeto leva à população qualidade e eficácia.

Os alunos de Farmácia, Biomedicina, Biologia da UCB e os de nível técnico de Análises Clínicas do CAP Gissoni terão a oportunidade de fazer estágio e aulas práticas, aprendendo a fazer os exames, sendo acompanhando por profissionais qualificados. O projeto apoiará os cursos de Nutrição, Educação Física e Enfermagem. A ideia é atender a mais de 1,7 milhões de pessoas sem plano de saúde de Santa Cruz a Campinho. Avenida Santa Cruz, 1.631.

Você pode gostar