Por karilayn.areias

Rio - O homem apontado como um dos integrantes do grupo responsável por pendurar um fuzil na estátua de Michael Jackson no Morro Santa Marta foi preso na tarde deste domingo. O suspeito conhecido como Mateuszinho foi detido por policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), que o reconheceram durante patrulhamento pela comunidade.

Criminosos colocaram fuzil em estátua de Michel Jackson no Morro Santa Marta%2C em BotafogoReprodução

Contra Mateuszinho há um mandado de prisão por tentativa de homicídio contra um policial da UPP,  baleado em 26 de dezembro do ano passado. A ocorrência foi registrada na 10ª DP (Botafogo). Segundo a polícia, as buscas pelos outros integrantes do grupo continuam.

A estátua de Michael Jackson foi criada pelo artista plástico Ique e virou ponto turístico da comunidade, atraindo pessoas do mundo inteiro. Em 2015, ela chegou a ser alvo de vândalos e os óculos foram arrancados, mas repostos pouco depois.

A comunidade Santa Marta foi a primeira a receber uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), em 2008. De acordo com a polícia pacificadora, a foto possivelmente foi tirada no início da manhã, período onde há maior movimento nas vielas e momento em que os traficantes se aproveitam para circular sem risco de confrontos com policiais da UPP.


Você pode gostar