Por nadedja.calado

Rio - O Ministério da Educação (MEC) liberou, nesta quarta-feira, R$2.377.415,97 para a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em caráter emergencial, por conta do incêndio que atingiu o alojamento estudantil no início do mês. Os recursos serão usados nas obras da residência estudantil, que terá capacidade para 252 alunos.

UFRJDivulgação / UFRJ

“A liberação vai permitir à universidade a construção de um bloco que servirá de residência estudantil aos estudantes que ficaram desalojados. A obra já está em andamento e o momento é de conclui-la”, explicou o secretário de Educação Superior Paulo Barone, que avaliou a situação junto ao ministro da Educação, Mendonça Filho.

Incêndio

Um incêndio atingiu o alojamento da UFRJ, na Ilha do Fundão, na madrugada do dia 2 deste mês. Quatro pessoas ficaram feridas, de acordo com a universidade. Um dos estudantes, que não teve o nome revelado, sofreu uma fratura na perna ao tentar sair do edifício e foi levado para um hospital da região. As outras três vítimas inalaram fumaça e foram atendidas no próprio local.

Os bombeiros foram acionados às 4h20 e, por volta das 7h30, ainda faziam o trabalho de rescaldo no prédio. Testemunhas contaram que houve pânico e correria no momento do incêndio. No entanto, a universidade nega esta informação.

Você pode gostar