Por gabriela.mattos

Rio - Uma feira de empregos para 200 vagas levou centenas de pessoas a amanhecer no Shopping Jardim Guadalupe, na Avenida Brasil, nesta quarta-feira, no Rio. A fila se estendeu até o estacionamento do shopping e deu a volta no quarteirão. Os interessados serão atendidos por ordem de chegada e 200 senhas seriam distribuídas antes da abertura do centro comercial.

Foram oferecidas 10 vagas para auxiliar de serviços gerais, 40 para auxiliar de loja, 20 para auxiliar de prevenção, 30 para operador de telemarketing, 20 para auxiliar de armazém, 20 para cabista subterrâneo, 10 para padeiro, 10 para açougueiro, 20 para vendedor, 10 para motorista de ônibus, cinco para vigilante e cinco para porteiros.

Feira para 200 vagas de emprego lota shopping e fila ocupa quarteirão no RioReprodução TV Globo

A avaliação dos candidatos estava prevista para acontecer às 10 horas o atendimento deverá durar até as 22 horas. A organização também deixa claro que "não será realizado cadastro e/ou banco de espera que não sejam solicitados pelas empresas contratantes parceiras".

Crise

Em meio a uma grave crise fiscal, a taxa de desemprego no Estado do Rio alcançou o recorde de 15,6% no segundo trimestre deste ano, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua). O trabalho foi divulgado no último dia 17 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

No período de um ano, foram eliminados 89 mil postos de trabalho na região. Os setores que mais demitiram foram a construção e a indústria. Juntas, as duas atividades dispensaram 141 mil empregados.

Atualmente, o Estado do Rio tem 1,328 milhão de trabalhadores em busca de uma vaga, 400 mil desempregados a mais do que no mesmo período do ano anterior.

Você pode gostar