Por gabriela.mattos
Ex-governador Sérgio Cabral está preso em BanguMárcio Mercante / Agência O Dia

Rio - Funcionária da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Susana Neves Cabral, ex-mulher do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB), receberá uma "bolsa reforço escolar", no valor de R$ 1 136,53, benefício que é pago a quem trabalha na Casa e tem filhos solteiros cursando escola ou faculdade.

A decisão, da presidência da Alerj, foi publicada nesta quinta-feira, no Diário Oficial do Legislativo. Segundo a força-tarefa da Lava Jato no Rio, Susana teria se beneficiado do esquema de corrupção de Cabral no governo do Rio.

Ela tem três filhos com Cabral. Só o caçula, José Eduardo, tem direito ao benefício por ainda não ter 24 anos. A defesa de Susana informou que ela não se pronunciaria a respeito.

Justiça Federal nega pedido de Cabral para dar entrevistas à imprensa

A Justiça Federal negou, nesta quarta-feira, em segunda instância, o pedido da defesa do ex-governador Sérgio Cabral para dar entrevistas a dois veículos de comunicação. O requerimento já havia sido negado pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio e, por isso, os advogados recorreram à Primeira Turma Especializada do Tribunal Regional Federal (TRF).

O desembargador Abel Gomes seguiu a decisão do juiz Marcelo Bretas, que alegou que "não havia interesse público na concessão da entrevista, sobretudo porque as informações referentes ao processo estão disponíveis para a imprensa". Já a defesa argumentou que o ex-governador pretendia apresentar sua versão dos fatos. Cabral está preso desde novembro do ano passado, no Complexo de Gericinó, acusado de comandar um esquema de corrupção.

Você pode gostar