Por thiago.antunes

Rio - A Polícia Militar resgatou três pessoas que eram mantidas reféns, dentro de um apartamento, por um bandido que tentou fugir durante uma operação no Complexo da Maré, na manhã de ontem. Os confrontos na região deixaram mais de 11 mil crianças sem aula. Em nota, a PM informou que o suspeito de render as vítimas, na comunidade Conjunto Esperança, foi preso. Ele estava com um fuzil, duas capas de colete balístico e um radiotransmissor. A ocorrência foi encaminhada para a Central de Garantias na Cidade da Polícia.

PM prende suspeito de sequestro na MaréReprodução/Twitter/%40PMERJ

A operação na Maré, realizada pelo Comando de Operações Especiais (COE) formado pelo Bope, o Batalhão de Choque e o Batalhão de Ações com Cães , contou com o apoio de helicópteros e visava a capturar criminosos que teriam atacado policiais do Batalhão de Choque, anteontem, na Linha Vermelha.

Nas redes sociais, moradores relataram trocas de tiros entre PMs e traficantes em diferentes pontos da Maré. Na Vila do João, o Bope prendeu dois homens, que estavam com uma pistola, um carregador com nove munições e dois radiotransmissores. Sete máquinas caça-níqueis também foram apreendidas no local.

Na Vila dos Pinheiros, equipes do Bope foram recebidas a tiros por homens em motocicletas e carros. Um bandido ficou ferido no confronto. Após ser socorrido no Hospital de Bonsucesso, o suspeito foi encaminhado à 21ª DP (Bonsucesso).

Também na Vila dos Pinheiros, foram apreendidos produtos roubados, incluindo nove condicionadores de ar split, que estavam em uma casa abandonada. E na localidade de Salsa e Merengue, uma mulher que estava com documentos falsos foi presa por estelionato.

Aulas serão repostas no Jacarezinho

A Prefeitura do Rio iniciou ontem uma força-tarefa no Jacarezinho para tentar repor o conteúdo perdido por alunos de 15 escolas, que ficaram 11 dias sem aulas no último mês por conta de operações policiais, que resultaram na morte de sete pessoas. O reforço escolar também vai atender duas unidades de ensino do Bairro Carioca, em Triagem.

A Secretaria Municipal de Educação informou que os alunos dessas unidades terão um atendimento diferenciado para repor o conteúdo especialmente das disciplinas de língua portuguesa e matemática, que são as matérias nas quais os jovens mais apresentaram dificuldades

Você pode gostar