Rio

Polícia e MP fazem megaoperação em favelas contra tráfico de drogas

Ao todo, agentes cumprem 65 mandados de prisão em Acari, no Muquiço, no Morro do Dendê e Complexo da Maré na manhã desta quinta-feira

Rio - Policiais militares fazem uma megaoperação contra o tráfico de drogas, nesta quinta-feira, nas comunidades de Acari, Muquiço, Dendê e no Complexo da Maré. Desde o início desta manhã, os PMs também atuam em favelas do Sul Fluminense, como em Valença e Piraí. Na ação 'Coroados', os PMs têm o objetivo de cumprir 65 mandados de prisão e 43 de busca e apreensão. Até o momento, 53 pessoas foram detidas.

Fuzil e rádio apreendidos foram na Maré Estefan Radovicz / Agência O Dia

Do total, 46 foram encontrados no Sul Fluminense, sendo apenas um sem o mandado de prisão. No local, os policiais também apreenderam um revólver e três celulares. Já na Maré, um suspeito foi baleado e está sob custódia em um hospital na região. Os PMs encontraram drogas, ainda não contabilizadas, um fuzil e um radiotransmissor.

Bope também participa da operação na Maré Divulgação

Em Acari e no Muquiço, cinco pessoas foram presas e um radiotransmissor apreendido. No Morro do Dendê, na Ilha do Governador, um bandido foi detido e policiais encontraram drogas e um colete balístico.

Além do 1º, 2º e 5º Comandos do Policiamento de Área, a ação tem apoio do Batalhão de Choque (BPChoque), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Operações com Cães (BAC), Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ), do Centro de Operações Especiais (COE) e da Coordenadoria de Inteligência.


Relacionadas

    Comentários

    Mais lidas

      Escolha do Editor

        Newsletter

        Receba gratuitamente o melhor conteúdo de O DIA no seu e-mail e mantenha-se muito bem informado

        • Anuncie também pelo DIAFONE(21) 2532-5000
        Anuncie