Por rodrigo.sampaio

Rio - O Rock in Rio 2017 começa nesta sexta-feira, 15, em novo endereço, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. Foi montado um esquema especial de trânsito para chegar sem mais problemas à nova Cidade do Rock. O ideal é optar pelos transportes coletivos, como o metrô, que funcionará 24 horas nos dias de shows.

Parque Olímpico será palco da sétima edição do Rock In Rio. Espaço foi renovado para receber o festivalAlexandre Brum / Agência O Dia

 Corredores do BRT e a estação de metrô Jardim Oceânico vão funcionar integralmente durante os sete dias de festival. Vias próximas ao Parque Olímpico serão bloqueadas e apenas veículos cadastrados vão poder circular no entorno do evento.

RUAS BLOQUEADAS NO ACESSO À CIDADE DO ROCK

Abaixo todas as ruas, estradas e avenidas que vão estar fechadas nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro. 

DAS 11H ÀS 5H

- Av. Embaixador Abelardo Bueno, da Estrada Arroio Pavuna até a Av. Salvador Allende

- Est. Coronel Pedro Corrêa, entre retorno da Estação de BRT Pedro Correa e a Av Abelardo Bueno

- Rua Aroazes

- Avenida Jaime Poggi

- Rua Francisco de Paula

- Rua Jorge Faraj

- Rua Querois Júnior

- Rua Alfredo Ceschiatti

- Rua Mário Agostinelli

- Rua Franz Weissman

- Rua Amilcar de Castro

- Rua Escultor Sérgio Camargo

- R Leonardo Vilas Boas, entre Est. Cel. Pedro Correia e a R Francisco de Paula

- Av. Salvador Allende, pista lateral sentido Estrada dos Bandeirantes, no trecho entre a agulha da pista lateral para a pista central, 250m antes do IRD.

DAS 23H50 ÀS 5H:

- Av. Salvador Allende, sentido Bandeirantes, entre a Av. Célia Ribeiro da Silva Mendes e a Estrada dos Bandeirantes

- Av. Salvador Allende, sentido Américas, entre Estrada dos Bandeirantes e Rua Olof Palme

- Av. Abraão Jabour, entre a Av. Olof Palme e a Av. Salvador Allende

- R. Pedro Calmon entre a Av. Abraão Jabour e a Av. Salvador Allende.

Ônibus 'Primeira Classe'

A organização do Rock In Rio está disponibilizando um serviço de transporte especial, sem paradas e que deixa o usuário dentro da Cidade do Rock. A venda antecipada da passagem pode ser feita no site do festival ou nos postos de venda abaixo:

- Botafogo Praia Shopping: Praia de Botafogo, 400 – 8º andar. Botafogo/RJ. Horário de funcionamento: Todos os dias, de 10 às 22h.

- Shopping Downtown: Av. das Américas, 500 – bloco 17 – loja 131. Barra da Tijuca/RJ. Horário de funcionamento: Todos os dias, de 11 às 20h.

Os pontos de embarque são: Aeroporto Santos Dumont; Aeroporto Tom Jobim (Galeão); Barra da Tijuca; Botafogo Praia Shopping; Centro; Copacabana; Ipanema; Lagoa; Méier; Norte Shopping; Recreio Shopping; Rodoviária Novo Rio; Shopping Nova América; Shopping Rio Sul; Tijuca/Saens Peña; Petrópolis; Niterói.

Metrô e BRT

Quem optar pelo transporte público, as melhores opções são o metrô e o BRT. A estação Jardim Oceânico ficará aberta 24 horas nos sete dias de festival. As linhas 1, 2 e 4: funcionam até a meia-noite, disponíveis apenas para desembarque entre meia-noite e 5h da manhã.

Por sua vez, os corredores exclusivos Transoeste, Transolímpico e Transcarioca do BRT também terão funcionamento integral durante o Rock In Rio, com reforço no período da madrugada. A Estação Parque Olímpico não estará aberta nos dias de evento, entre 11h e 5h. O embarque será feito pelo Terminal Centro Olímpico.

A integração entre metrô e BRT custa R$ 7. Para o embarque no BRT só serão aceitos os cartões Riocard, VT e Bilhete Único. A organização do evento recomenda que, para evitar filas, todos já estejam com os cartões carregados com créditos para a ida e volta.

Táxis

Na saída do evento, haverá um ponto de táxis localizado na Avenida Salvador Allende, pista lateral sentido Curicica. A bandeirada terá o custo de R$ 5,40. Vale destacar também que somente veículos de serviço cadastrado terão acesso ao local do evento e seu entorno.

Você pode gostar