Rio

Polícia realiza operação no Morro do Juramento

De acordo com o Corpo de Bombeiros, cinco corpos foram encontrados na comunidade

Rio - Policiais militares do Batalhão de Choque realizam, na manhã deste sábado, uma operação no Morro do Juramento, Zona Norte do Rio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o quartel da região foi acionado para retirar cinco corpos na Avenida Pastor Martin Luther King. A Delegacia de Homicídios está no local. Ainda não há informações, sobre a autoria e nem as circunstâncias da morte. 

Nesta sexta-feira, um intenso tiroteio entre facções criminosas assustou moradores da comunidade. Um vídeo publicado na página "Onde Tem Tiroteio", no Facebook, mostra o momento da invasão.

De acordo com a Polícia Militar, o confronto durou cerca de três horas. No tiroteio, uma idosa identificada como Nilda Ramos, 68 anos, foi atingida por uma bala perdida e foi socorrida para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas passa bem e já recebeu alta da unidade hospitalar. Segundo relatos de moradores, o clima na região ainda é de tensão. 

O Centro de Operações da Prefeitura (COR) informou nesta manhã, que havia interdições na Avenida Martin Luther King, por causa de uma operação policial,  e recomendou aos motoristas que evitem a região. Por volta das 11h, a via foi liberada.

Por conta do confronto, a estação de metrô de Thomas Coelho foi temporariamente fechada nesta sexta-feira. "Em caso de tiroteio, a porta da estação é fechada e os guardas avisam aos passageiros. A maioria prefere ficar dentro da estação esperando os tiros pararem", informou o porta-voz do MetrôRio.

Segundo testemunhas, uma bala acertou e estilhaçou um vidro de uma composição do metrô na estação Vicente de Carvalho. Em nota, o Metrô Rio esclareceu que o vidro de um trem da Linha 2 foi quebrado e a concessionária está apurando as causas. O trem foi retirado de circulação. 

Nas redes sociais, internautas reclamam da violência na região. "Tiroteio intenso no Juramento! A bala comendo", escreveu uma pessoa. "Cena de guerra no Juramento. Geral do BRT deitou no chão", postou outro usuário do Twitter.

Relacionadas

    Comentários

    Mais lidas

      Escolha do Editor

        Newsletter

        Receba gratuitamente o melhor conteúdo de O DIA no seu e-mail e mantenha-se muito bem informado

        • Anuncie também pelo DIAFONE(21) 2532-5000
        Anuncie