Por gabriela.mattos
Homem foi atropelado por ônibus do BRT na Barra da TijucaReprodução Facebook

Rio - Um homem foi atropelado por um ônibus articulado do BRT, por volta das 8h30 desta quinta-feira, na Avenida das Américas, na altura do Condomínio Américas Park, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. De acordo com a concessionária, ele atravessou fora da faixa de pedestres.

O Corpo de Bombeiros não informou o estado de saúde e a identidade da vítima. O Consórcio BRT destacou que a equipe de apoio operacional foi até o local e o serviço não precisou ser interrompido. Os passageiros foram transferidos para outro veículo e continuaram a viagem.

Segundo o Centro de Operações Rio, por causa do acidente, os motoristas enfrentaram trânsito lento na região.

"Não havia nenhum semáforo nem faixa de pedestres próximo ao local que garantisse segurança na travessia. É importante lembrar que, apesar de trafegar em velocidade inferior àquelas das faixas para automóveis, um veículo de BRT tem peso consideravelmente maior do que os ônibus convencionais e por isso precisam de mais tempo e espaço para realizarem a frenagem total. O Consórcio BRT apela aos pedestres que observem as sinalizações e equipamentos de segurança no trânsito", completou a concessionária, em nota.

Você pode gostar