Por gabriela.mattos

Rio - Um jovem de 18 anos foi baleado na perna direita, na manhã desta sexta-feira, enquanto esperava a aula de Educação Física em um colégio estadual, no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. Na ocasião, havia uma intensa troca de tiros na comunidade.

Lenilson Alles Novaes Santos foi socorrido e levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas. De acordo com a mãe do jovem, Rosângela Alles dos Santos, os médicos disseram que o menino vai ficar com a bala alojada na perna. "Se não, ele corria o risco de ter que amputá-la. Os médicos ainda explicaram que meu filho só não teve problemas maiores porque tem a musculatura bem rígida", disse.

Rosângela contou que o filho está em semana de provas no colégio, tinha feito a prova de Química e esperava o exame de Educação Física. Lenilson estava acompanhado de amigos no momento em que foi baleado. 

"Ele já se alistou e o sonho dele é servir à Aeronáutica. Os colegas dele não ouviram o tiroteio, só viram ele gritando e o viram caindo. Os amigos foram me avisar lá em casa. Eu estava lavando a louça e fiquei desesperada, muito nervosa, pensei logo no pior", destacou Rosângela, que tem cinco filhos. Segundo ela, não há previsão de alta para o rapaz.

Uma prima da vítima, que preferiu não se identificar, foi ao hospital visitar Lenilson e lamentou o ocorrido. "Não estamos seguros em lugar nenhum, nem dentro da escola. Eles tinham parado de dar tiros por um tempo e agora voltou", completou.

Você pode gostar