Por thiago.antunes

Rio - A Prefeitura de Niterói vai pagar na próxima quarta-feira a gratificação de R$ 2 mil para policiais civis, militares e guardas municipais que atuam na cidade. O prefeito Rodrigo Neves ressaltou que, apesar de segurança pública ser uma atribuição constitucional do governo do estado, a gestão municipal adotou uma série de ações para colaborar com o estado no combate à violência.

A mensagem do Executivo foi aprovada pela Câmara de Vereadores. O auxílio será pago a todos os policiais civis de todas as distritais e delegacia de homicídios, policiais militares e toda a equipe da Guarda Municipal.

"Buscamos com estas iniciativas que esses profissionais trabalhem de forma cada vez mais integrada para reduzir esses índices de roubos de veículos, a transeuntes e a residências, que são índices alarmantes na Região Metropolitana, inclusive em Niterói", enfatizou Rodrigo Neves.

A prefeitura colocou no ar um site para esclarecer sobre a consulta pública do dia 29 de outubro, que irá definir se a Guarda Municipal usará ou não armas de fogo. O endereço eletrônico é www.decideniteroi.com.br. Embora não seja uma exigência legal, o prefeito Rodrigo Neves decidiu ouvir a população.

Você pode gostar