Por luana.benedito

Rio - Dois intensos tiroteios entre policiais militares e criminosos assustaram moradores da Tijuca, na Zona Norte do Rio, na tarde deste sábado, e terminaram com três suspeitos de tráfico mortos e uma criança ferida. 

No primeiro caso, um carro foi roubado por traficantes da Favela da Rocinha e, na esquina da Rua Conde Bonfim com a Rua São Miguel, colidiu de frente com uma viatura da Polícia Militar. Houve troca tiros, que terminou com um suspeito preso e outro ferido. Com os bandidos, os PMs apreenderam um fuzil e uma pistola. 

Perseguição na Tijuca tem troca de tiros entre criminosos e PMsReprodução Internet

Na segunda ocorrência, outro veículo descia a Rua Edson Passos, no Alto da Boa Vista, quando também encontrou uma viatura do 6º BPM (Tijuca). Segundo a polícia, os suspeitos atiraram contra os militares, que revidaram. Dois homens foram mortos e outros dois presos. Nos dois episódios, conforme a Polícia Civil, os bandidos estavam fugindo da Favela da Rocinha. Nenhum dos suspeitos foi identificado.

A criança ferida no confronto foi encaminhada ao Hospital Municipal Souza Aguiar. Miguel Nascimento, 13 anos, está em estado estável e não corre risco de morrer. O caso foi registrado na 11ª DP (Rocinha).

Mais cedo, a Polícia Militar informou, em sua conta no Twiter, que policiais do 6º BPM (Tijuca) entraram em confronto com bandidos fortemente armados no Alto da Boa Vista.

O Centro de Operações informou que os dois sentidos do Alto da Boa Vista foram interditados, e recomendou aos motoristas que escolham pela Estrada Grajaú-Jacarepaguá ou pela Linha Amarela. Às 17h40, a via foi liberada.

Você pode gostar