Por cadu.bruno

Rio - Superação de desafios e conquista de sonhos marcam o livro “Rita de Lourdes”, que relata a trajetória de uma menina pobre, negra e sonhadora. A obra foi escrita por Gabrielle Siqueira e publicada pela Editora Giostri. O lançamento será no dia 17 de outubro, às 19h, na Livraria da Travessa, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.

A escritora produziu original com 17 anos e o publicou aos 18. Ela começou sua trajetória de criação de narrativas na infância, apenas com a voz. Logo depois, quando aprendeu a ler e escrever, registrou seus personagens em folhas e cadernos. 

“Escrever é uma forma de escape e, também, divulgação dos meus sentimentos. Esse livro em específico é muito importante porque trata de assuntos que lidamos todos os dias. Quem nunca se sentiu incapaz de conquistar algo por ser pobre? Qual mulher nunca sentiu medo ao sair sozinha à noite? Por outro lado, a obra mostra nosso potencial para conquistar nossos objetivos. Não podemos acreditar que não somos capazes de realizar algo simplesmente por nosso gênero ou classe social. Espero que outras pessoas se encontrem nessa história. Em algum aspecto, somos Rita”", contou a escritora.

Você pode gostar