Por karilayn.areias

Rio - A Delegacia Itinerante da Polícia Militar foi inaugurada na comunidade da Rocinha, na Zona Sul, no início da tarde desta quarta-feira. Segundo a polícia, o veículo que abriga a delegacia ficará estacionado no Largo da Macumba, por tempo indeterminado.

Segundo a PM, o objetivo da Delegacia Itinerante é que a população da comunidade e adjacências tenham um canal de comunicação direto com a corporação para reclamações, sugestões, elogios e denúncias.

"Esses canais de comunicação também podem receber denúncias sobre paradeiro de criminosos, elogios a conduta de policiais ou qualquer outra informação que os moradores considerarem relevantes", disse o coronel Wanderby Medeiros, corregedor interno da Polícia Militar 

As informações, que serão repassadas às unidades que atuam na área, também podem ser enviadas para o WhatsApp da Corregedoria pelo celular (21) 97598-4593, pelo telefone fixo (21) 2725-9098 e pelo e-mail denuncia@cintpm.rj.gov.br

O delegado Antônio Ricardo, da 11º DP (Rocinha), também ressaltou que a Polícia Civil está pronta para receber denúncias. "Aqui é um lugar de garantia de direitos. Aqui é a casa do povo. Até mesmo os parentes dos presos serão assistidos e atendidos. Independente da delegacia itinerante, quem sofrer alguma agressão por parte dos policiais podem vir à delegacia e registrar a ocorrência", disse o delegado Antônio Ricardo, da 11º DP (Rocinha)

Guerra na Rocinha

A guerra na Rocinha começou em setembro após os traficantes Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, e o Rogério Avelino da Silva, conhecido como Rogério 157, entrarem em conflito pelo controle do tráfico na favela. Por conta da briga, moradores viveram momentos de horror na comunidade e o estado acionou as Forças Armadas para reforçar o patrulhamento na região.

Na manhã desta quarta, policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e de Choque (BPChq) realizam uma nova operação na Rocinha para buscar envolvidos com o tráfico e apreender armas e drogas.


Você pode gostar