Por tabata.uchoa

Rio - Um confronto entre policiais e traficantes deixou um morador baleado, na Rocinha, na tarde deste sábado. Agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Rocinha estavam em patrulhamento na localidade conhecida como Vila Verde quando encontraram criminosos armados. Houve confronto. Um menor foi apreendido. 

A ocorrência foi apresentada na 11ªDP (Rocinha) e seguirá para DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente). O morador ferido foi socorrido por populares para a UPA da Rocinha e em seguida encaminhado para o Hospital Miguel Couto. Ele deve receber alta em breve.

Também no final desta tarde, houve confronto entre criminosos e policias do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) na Rua 2. Não houve feridos, nem prisões e apreensões de materiais.

A Polícia Militar vem atuando na Rocinha e em seus desdobramentos desde o dia 18 de setembro. O objetivo da ação é restabelecer a rotina dos moradores e prender os criminosos envolvidos na disputa do tráfico de drogas local.

Nesta fase da operação, 550 policiais atuam na região. A UPP Rocinha e o 23ºBPM (Leblon) continuam realizando o cerco com o apoio de policiais de outras UPPs e dos batalhões. São 15 pontos de cerco e 14 pontos de contenção no interior da comunidade. Policiais das tropas especiais – BOPE, BPChq, BAC e GAM – e da UPP realizam o patrulhamento no interior da comunidade. A Autoestrada Lagoa-Barra está sendo patrulhada pelo BPRv e pelo GEPE.

Você pode gostar