Por karilayn.areias

Rio - Um homem suspeito de assédio sexual foi detido, às 17h30 desta segunda-feira, na estação Deodoro da SuperVia. Segundo uma passageira, ele viajava em um trem para Santa Cruz, quando a assediou, enconstando na vítima e ejaculando na própria bermuda. A Polícia Militar foi acionada e homem, de 34 anos, foi levado para a 34ª DP (Bangu). Este é o terceiro caso do gênero em duas semanas.

Segundo a SuperVia, somente este ano, já foram registradas 11 queixas de assédio sexual no sistema ferroviário, das quais sete homens foram presos ou detidos. Em nota, a concessionária "lamentou os casos de desrespeito às mulheres e esclarece que cumpre as medidas que visam protegê-las, previstas na Lei Estadual 7.250/16, como a disponibilização de um carro exclusivo para elas em cada trem, nos horários de maior movimento (das 6h às 9h e das 17h às 20h)."

Ainda em nota, a SuperVia disse que "a Lei Estadual 7.250/16 prevê que cabe à Polícia Militar o poder de retirar do sistema ferroviário os homens que desrespeitam o carro feminino. Os agentes de controle atuam nos trens e estações com o objetivo de orientar e apoiar os passageiros". 

"Em situações de assédio, por exemplo, os funcionários devem acionar a Polícia Militar, ação que, por vezes, culmina em detenções ou prisões. Diante de uma questão comportamental, a SuperVia investe em campanhas de conscientização para orientar e ampliar a boa convivência também dentro dos trens", diz a concessionária. 


Você pode gostar