Rio

Bandidos roubam 16 laptops e até lanche de estudantes na Zona Oeste

Por causa do assalto à escola, festa das crianças foi cancelada

Rio - A festa do Dia das Crianças que aconteceria na tarde de ontem, na Escola Municipal Vereador Átila Nunes, na Gardênia Azul, em Jacarepaguá, teve que ser cancelada depois que bandidos invadiram a unidade, na madrugada, e roubaram equipamentos, material escolar e até os brinquedos e lanches que seriam distribuídos aos estudantes.

"As crianças saíram daqui chorando ao saberem do roubo", revelou a diretora da unidade, Adelaide Magalhães Rosa, 60 anos. Ela contou que os bandidos arrebentaram uma grade, os vidros de uma janela, arrombaram a sala da diretoria e pegaram as chaves das salas de aulas. Foram roubados 16 nootebooks, um equipamento multimídia (data show), modem de acesso à internet, e TV, além de fardos de papel ofício, canetas, lápis e outros materiais escolares.

Escola no Gardênia Azul foi inaugurada em dezembro de 2016 Divulgação

"Já trabalhei em escolas de áreas violentas e nunca vi na da igual. Roubaram até os brinquedos e lanches", desabafou a diretora, com mais de 30 anos de magistério. Em nota, a Secretaria Municipal de Educação confirmou a suspensão das atividades na escola e o cancelamento da festa das crianças.

De acordo com a diretora, a covardia dos bandidos foi tão grande que, para levar os equipamentos roubados, usaram bolsas onde estavam alguns dos brinquedos, mas não satisfeitos, quebraram o que puderam. "Jogaram tudo no chão e pisaram em cima", relatou. A polícia realizou perícia na unidade e o caso foi registrado na 32ª DP (Taquara).

Inaugurada em dezembro de 2016, a escola tem 780 alunos, da Educação Infantil ao 6º ano, que aguardavam com grande expectativa a primeira festa das crianças da unidade, que vinha sendo preparada há três meses. "A sensação é de muita frustração", lamentou Adelaide, acrescentando que o ataque não vai impedir que a festa. "Vamos fazer em um outro dia, não vamos deixar nossas crianças sem comemoração", garantiu.

Reportagem de Marco Antônio Canosa

Relacionadas

    Comentários

    Mais lidas

      Escolha do Editor

        Newsletter

        Receba gratuitamente o melhor conteúdo de O DIA no seu e-mail e mantenha-se muito bem informado

        • Anuncie também pelo DIAFONE(21) 2532-5000
        Anuncie