Por thiago.antunes

Rio - Danúbia Rangel, mulher de Antonio Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, presa na terça-feira, foi colocada ontem, sozinha, em uma cela de 6 metros quadrados na Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza, no Complexo Penitenciário de Gericinó. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária, esse isolamento faz parte de um processo de triagem.

Segundo agentes penitenciários, quando ela entrou no corredor da cadeia, algumas internas falaram 'olha ela, a xerifa', em referência a um dos apelidos que se autointitulava na Rocinha.

A defesa de Danúbia disse que irá entrar com recurso para anular o processo que a condenou por 28 anos de prisão. Uma das provas na condenação foi uma interceptação telefônica. "Ela falava sobre uma entrega de dinheiro para VP. Isso pode significar muitas coisas como Vale do Paraíba, Vila", disse o advogado Marcelo Cruz. VP é o apelido de Marcio Nepomuceno, líder do Comando Vermelho. Na prisão, ela não recusou o almoço com feijão, carne e arroz, além de guaraná natural

Danúbia foi presa no bairro Tauá, na Ilha do Governador. Ela estava saindo da casa de uma amiga, em direção ao morro do Dendê, quando foi detida por policiais das delegacias da Pavuna e Nova Iguaçu. Foragida desde março do ano passado, ela é apontada pela polícia como porta-voz de Nem.

 

Você pode gostar