Por tabata.uchoa

Rio - Um novo golpe usa o 14º salário como isca. A mensagem diz que trabalhadores nascidos entre janeiro e junho, de carteira assinada entre 2014 e 2015, têm direito ao benefício. A mensagem promete aos usuários que já tenham trabalhado com carteira a possibilidade de conferir se têm o direito a receber o benefício pela CEF. O golpe promete o pagamento de um 14º salário, no valor de R$ 937. Atraídos pelo valor, usuários clicam para fazer a consulta e, em seguida, precisam responder as perguntas: 'Você já possui o cartão cidadão?', 'Trabalhou algum mês registrado em 2016/2017?' e 'Atualmente está registrado?'. A vítima é encaminhada para uma página, que pede que o compartilhamento do link com dez amigos via WhatsApp. Em seguida, o usuário se cadastra em serviços de SMS pago ou é levado para download de apps falsos, que podem infectar o smartphone.

CANCELAMENTO

Solicito que o Reclamar Adianta interceda por mim junto ao Shoptime. Fiz duas compras há um mês e paguei à vista, pelo boleto. Após alguns dias solicitei o cancelamento e o estorno dos valores em minha conta corrente. A empresa não me respondeu e nem me estornou o dinheiro. Peço a vocês que me ajude a reaver meu dinheiro.
Ana Maria Souza, Barreto - Niterói.

No Shoptime.com contatou a cliente Ana Maria e informou a posição da companhia.
Assessoria de Imprensa Shoptime

COBRANÇA INDEVIDA

A Oi pelo terceiro mês seguido me descontou R$ 5,90 de algo que eu não sei o que é e que já solicitei que parassem e não adiantou. Não quero ter todo mês esse desconto. Já enviei notificação e de nada adiantou. Quero que eles devolvam os três meses que me descontaram indevidamente.
Wladmir d’Ortega, Copacabana - Rio de Janeiro.

A Oi entrou em contato com o cliente em 02/10, informou que fez o cancelamento
do serviço e gerou devolução do valor cobrado

Assessoria de Imprensa Oi

LINHA 702A

Nós, moradores de Madureira e Oswaldo Cruz, ficamos sabendo que a linha 702A (Praça Seca x Madureira) seria extinta. Um dos motoristas da linha nos deu esta informação. Estamos muito preocupados, pois não temos outra linha que faça esse trajeto passando por dentro do bairro.

Marta Gomes, Osvaldo Cruz, Rio de Janeiro.

A extinção da linha 702A não foi autorizada pela Secretaria Municipal de Transportes.
A linha já está sendo monitorada pela SMTR que constatou a sua inoperância e já autuou o consórcio para que retorne o serviço de forma regular imediatamente.

Assessoria Secretaria Municipal de Transportes

DÚVIDAS FREQUENTES

Alan Melo Vieira, Cruz Advogados

Antes de adquirir um pacote de viagens, o consumidor deve fazer uma pesquisa na
Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) para conferir se a agência de turismo
contratada está cadastrada. A recomendação é fazer um levantamento sobre a companhia na internet e em sites especializados em direito do consumidor, como o Procon. “É preciso estar atento também às demais condições oferecidas no pacote. A programação que for prometida pela agência deve ser impressa antes mesmo da contratação para que não haja surpresas pós-assinatura. Todos os valores e vantagens que o pacote oferece também devem constar no contrato. Apenas por meio de muita pesquisa é possível chegar à conclusão e qual agência escolher”, orienta o advogado.


Você pode gostar