Por thiago.antunes

Rio - Policiais do Batalhão de Choque (BPChq) prenderam, nesta terça-feira, dois suspeitos de torturar dois adolescentes de 16 anos na Favela da Rocinha, Zona Sul do Rio. Jefferson Lopes Farias, 27 anos, e Neide Aparecida Sabará da Costa, 42, foram capturados na Rua do Canal, na localidade Raiz. 

PMs prenderam suspeitos de torturar jovens na RocinhaWhatsApp O DIA (98762-8248)

Segundo a PM, Jefferson e Neide são integrantes da quadrilha de Nem da Rocinha. Eles eram procurados pelos crimes de tortura e associação para o tráfico. Na ocasião do crime, em 27 de setembro, um dos jovens torturados usava um boné com a inscrição 'Jesus é o dono do lugar', frase atribuída ao traficante Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, rival de Nem pelo controle dos pontos de distribuição de drogas na Rocinha.

Ainda conforme a corporação, Neide já havia cumprido pena no Presídio Nelson Hungria, em 1993, na Penitenciária Talavera Bruce, em 1997, e na Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza, em 2013. Jefferson possuía mandado de prisão pendente pelo Plantão Judiciário pelos crimes praticados. O caso foi registrado na 11ª DP (Rocinha).

Você pode gostar