Por adriano.araujo

Rio - Visando minimizar os impactos provocados pela paralisação de funcionáris terceirizados, desde a última sexta-feira, o Detran Rio realiza um mutirão no posto da Avenida Francisco Bicalho, em São Cristóvão, nesta quarta-feira. O Detran Presente acontece de 9h às 16h e não necessita de agendamento.

Durante o mutirão do Detran Presente em São Cristóvão poderá ser feita a renovação e emissão de segunda via da Carteira Nacional de Habilitação, dar entrada no processo de primeira habilitação e também emitir a permissão internacional para dirigir.

O motorista também poderá incluir atividade remunerada na CNH, além de modificar e adicionar a categoria do documento. Para todos esses serviços é necessário o pagamento da taxa do Duda.

Detran Presente na Avenida Francisco Bicalho tenta minimizar impactos de paralisação de terceirizadosDivulgação

Além destes serviços de habilitação, os 350 motoristas que tiveram serviços de vistorias agendados para o posto da Avenida Francisco Bicalho desde sexta-feira até esta quarta-feira e não foram atendidos por causa da paralisação poderão retornar ao posto sem precisar de agendamento. Taxistas e motofretistas também podem ser atendidos sem agendamento. Também poderão ser abertos ecursos contra multas e processo de suspensão.

Mutirões no interior

Outros quatro mutirões serão realizados nas regiões Sul-Fluminense e Médio Paraíba, as mais afetadas por causa das paralisações. O mutirão acontece em Resende (19/10), Barra Mansa (21/10), Três Rio (25/10) e Volta Redonda (26/10). Os agendamentos estão abertos no site www.detran.rj.gov.br

Alguns serviços, como primeira e segunda via da identidade, comunicação de venda de veículos e atualização de endereço, também não precisam de agendamento.

Já o licenciamento anual, emissão de segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e renovação da Carteira Nacional de Habilitação precisam ser agendados pelo site. 

Paralisações pontuais, diz Detran-RJ

As paralisações, iniciadas na última sexta-feira são pontuais e estão sendo realizadas por funcionários terceirizados da empresa Prol, mas não afeta a todos os postos do estado, de acordo com o presidente do Detran-RJ, Vinicius Farah. As regiões do Sul Fluminense e do Médio Paraíba foram as mais impactadas. “Nestes locais, o sindicato homologou uma greve. Por isso, voltamos todas as nossas atenções para esta região”, explicou Farah.

O Detran disse que "uma penalidade administrativa impede que pagamentos para a empresa Prol" e que está em dia com o pagamento das demais empresas prestadoras de serviço. Não foi informado um prazo para a realização dos atrasados. 

Você pode gostar