Por gabriela.mattos

Rio - Um incêndio atingiu um apartamento do 2º andar de um prédio, na manhã desta quinta-feira, na esquina entre as ruas Raul Pompeia e Joaquim Nabuco, em Copacabana, Zona Sul do Rio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as equipes do quartel do bairro foram acionadas às 7h45. 

O Centro de Operações informou que o cruzamento entre as vias precisou ser interditado para a ação dos bombeiros. O apartamento estava vazio no momento do incêndio. Segundo testemunhas, o morador já havia saído para trabalhar.

Incêndio atingiu apartamento em CopacabanaSeverino Silva / Agência O Dia

Moradora do apartamento ao lado do que foi atingido, a farmacêutica Isabela Brandão, 50 anos, contou que precisou descer as escadas com a mãe, de 76 anos, para se proteger do fogo. Às 8h, o edifício de dez andares já havia sido esvaziado.

"Havia acabado de acordar e ia tomar café, quando senti um cheiro de fumaça. Abri a janela e vi que o apartamento ao lado já estava em labaredas. Só tive tempo de avisar ao porteiro e tirar a minha mãe de lá", lembrou Isabela.

Já a dona de casa Fran Pereira, 54 anos, viu o incêndio quando entrava no prédio em frente. "Do nada, o fogo se alastrou. As janelas começaram a estilhaçar", completou. 

Você pode gostar