Por adriano.araujo

Rio - Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Fazendinha e do 3º BPM (Méier) recuperaram, na tarde deste domingo, o carro do goleiro Jefferson, do Botafogo, que havia sido roubado pela manhã durante um assalto no bairro Engenho de Dentro, na Zona Norte. O veículo, uma Range Rover Evoc importada, avaliada em mais de R$ 200 mil, estava na Fazendinha, no Complexo do Alemão.

Após buscas, os PMs encontraram o veículo abandonado na Rua Tangapeme, na localidade conhecida como Zona do Medo, na Favela da Fazendinha. Um grupo que estava próximo ao local fugiu com a chegada dos agentes. Não houve confronto e a ocorrência foi registrada na 24° DP (Piedade).

Jefferson foi rendido por bandidos e teve o carro roubado. Veículo foi recuperado no AlemãoVitor Silva / SS Press

O goleiro foi rendido na Rua das Oficinas, no engenho de Dentro, próximo ao portão de entrada do estádio e teve os pertences levados pelos bandidos. Após o ataque o goleiro procurou funcionários do clube e registrou o caso na 24ª DP (Piedade). O jogador foi liberado do treino pela comissão técnica.

Em nota, a diretoria do Botafogo agradeceu o trabalho da Polícia Militar: "O Botafogo parabeniza o trabalho da Polícia Militar do Rio de Janeiro e agradece ao comandante-geral da PM, coronel Wolney Dias Ferreira, e ao tenente-coronel Luís Gustavo Teixeira, comandante do 3º BPM, e aos policiais da UPP da Fazendinha. Trabalharam rápido e com eficiência", diz a nota do clube divulgada à imprensa após a entrega do carro ao goleiro do Botafogo.


Você pode gostar