Por gabriela.mattos

Rio - Um morador foi baleado de raspão em uma tentativa de assalto a um prédio, na Rua Maestro Francisco Braga, em Copacabana, Zona Sul do Rio, na noite desta segunda-feira. De acordo com relatos, ele foi rendido por dois criminosos na porta do edifício, por volta das 21h, mas alegou que estava sem a chave do apartamento e desceu em direção à garagem. Testemunhas contaram que os bandidos o perseguiram, deram coronhadas e atiraram contra a vítima. 

Bandidos tentaram assaltar prédio na Rua Maestro Francisco Braga%2C em CopacabanaGoogle Maps

O homem foi socorrido e levado para um hospital da região. O disparo assustou quem estava no prédio, que fica a 500 metros do 19º BPM e a 900 da 12ª DP (Copacabana). A bala chegou a perfurar a porta e o sofá de uma moradora. Segundo relatos, policiais militares foram acionados para o local, mas os bandidos conseguiram fugir.

Nas redes sociais, os internautas também lamentaram o caso. "Olha que nós temos um batalhão ao lado. Está cada vez mais complicado", disse um deles. "Precisamos novamente de uma viatura aqui na rua", afirmou outro.

Procurada pelo DIA às 7h30, a PM informou que ainda não tinha a ocorrência do caso. Em nota, a Polícia Civil disse que a 12ª DP está investigando o caso, que uma testemunha prestou depoimento ainda nesta segunda-feira e que os policiais procuram câmeras de segurança para identificar os suspeitos. De acordo com a Civil, os agentes foram ao hospital onde está a vítima, que ainda deve ser ouvida. 

Você pode gostar