Por thiago.antunes

Rio - Os mutirões do Detran Presente em cidades afetadas pelas paralisações de funcionários terceirizados já realizaram mais de 6 mil atendimentos desde o início do plano de contingência. Como o calendário de vistorias termina na terça-feira, o órgão informou que está estudando outras medidas para não prejudicar os cidadãos.

O município de Três Rios recebeu ontem o quinto mutirão programado para atender a população prejudicada pela greve de funcionários da empresa Prol, com mais de mil atendimentos realizados. O serviço mais procurado foi de vistoria (470 atendimentos). A próxima cidade que receberá o Detran Presente será Volta Redonda, hoje, das 9h às 16h, na Ilha São João, na Cidade do Aço.

"O serviço do Detran não pode parar. Neste momento de paralisações, o Detran Presente está servindo para minimizar o impacto", destacou Vinicius Farah, presidente do Detran-RJ. As paralisações já afetam 16 unidades de vistoria, 49 de identificação e 35 de habilitação no estado. Nos mutirões, os cidadãos podem emitir primeira e a segunda via da carteira de identidade, renovar a habilitação, fazer vistoria anual dos veículos, emitir o licenciamento anual sem vistoria e abrir recursos contra multas e processo de suspensão. Alguns serviços precisam de agendamento pelo www.detran.rj.gov.br.

O Detran esclarece que uma penalidade administrativa impede que pagamentos para a empresa Prol sejam realizados. Os usuários que estavam agendados poderão retornar após a normalização do serviço, em até cinco dias úteis, sem necessidade de agendamento.

Você pode gostar