Por gabriela.mattos
PM foi morto em uma tentativa de assalto no Shopping Jardim GuadalupeReprodução Internet

Rio - A Polícia Militar realiza, nesta sexta-feira, uma megaoperação para encontrar os envolvidos na morte do cabo da PM Djalma Viríssimo Pequeno, em nove comunidades das zonas Norte e Oeste. O policial foi assassinado em uma tentativa de assalto a uma joalheria, na tarde desta quinta, no Shopping Jardim Guadalupe.

Na ocasião, outro policial, que também estava de folga, ficou ferido. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Albert Schweitzer. O PM foi medicado e liberado ainda nesta quinta-feira.

Até o momento, um homem, conhecido como 'DG', foi preso na operação. Segundo a polícia, ele é apontado como o chefe do tráfico de drogas da comunidade Palmeirinha, em Honório Gurgel. Já no Complexo da Pedreira, os PMs recuperaram carga de eletrônicos roubada, ainda não contabilizada.

Policiais encontraram carga de eletrônicos no Complexo da PedreiraDivulgação

A ação tem o apoio dos efetivos do 2° Comando de Policiamento da Área (CPA), como o 9º BPM (Rocha Miranda), 14º BPM (Bangu), 18º BPM (Jacarepaguá), 27º BPM (Santa Cruz), 31º BPM (Recreio), 40º BPM (Campo Grande) e 41º BPM (Irajá). Os policiais estão atuando nas favelas do Rola, Antares, Palmeirinha, Covanca, São José, Complexo do Chapadão, Complexo da Pedreira, Morro do Banco e da Barão.


Você pode gostar