Por tabata.uchoa

Rio - O ex-governador Sérgio Cabral ainda aguarda transferência da Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, para o Presídio Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Ele recebeu a visita de familiares na manhã do último sábado, entre eles o filho e deputado federal Marco Antônio Cabral (PMDB-RJ). Em nota, o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) confirmou que a transferência deve ser feita nos próximos dias, e que "por questões de segurança, a data exata não será informada".

Deputado Marco Antônio Cabral visitou o pai no último sábadoRodrigo Menezes / Parceiro / Agência O Dia

Ainda não se sabe se a transferência será feita em avião da Polícia Federal ou em voo comercial. Não existem rotas diretas a Campo Grande - percurso oferecido por empresas aéreas é feito com pelo menos uma escala (Brasília, Curitiba, São Paulo, Campinas, Cuiabá e BH).

Também no sábado, protesto de bombeiros em frente à cadeia comemorou a transferência. "Agora chegou a sua vez. Acabou a moleza. Vai encarar o presídio federal, agora você vai pagar tudo o que você fez no estado do Rio de Janeiro", gritou o ex subtenente Valdelei Duarte, expulso da Corporação em 2012, após participação em um movimento grevista, na gestão de Cabral.

Na sexta, o STJ indeferiu o pedido de habeas corpus da defesa e manteve a transferência, determinada pelo juiz federal Marcelo Bretas.

Reportagem da estagiária Nadedja Calado sob supervisão de Max Leone

Você pode gostar