Por thiago.antunes

Rio - Os cemitérios do Rio prepararam diversas atividades para o feriado de Finados hoje. No Jardim da Saudade, em Sulacap, a Orquestra da Polícia Militar e o movimento 'Somos todos Sangue Azul' farão homenagem aos policiais assassinados neste ano. O evento terá missa do arcebispo do Rio, o cardeal Dom Orani Tempesta, às 13h. Na unidade em Paciência, bailarinos do Theatro Municipal farão espetáculo com coreografias clássicas, como Cisne Negro, às 10h. Haverá ainda missa católica às 11h e culto evangélico, às 13h.

No Caju, o Cemitério da Penitência lança hoje, a campanha 'A Vida não Para', que terá reuniões semanais gratuitas de apoio e orientação às pessoas de luto. A atriz Cissa Guimarães e o treinador de futebol Abel Braga são os padrinhos do projeto. Dom Orani também fará missa, às 8h. E, às 10h, terá apresentação da Orquestra Maré do Amanhã.

A rede de funerárias Envida Rio vai oferecer serviços de aferição de pressão e verificação de glicose em 13 cemitérios da Baixada Fluminense e das regiões Serrana e Sul Fluminense, das 8h às 17h.

Você pode gostar