Por thiago.antunes

Rio - Um intenso tiroteio entre criminosos de facções rivais atinge o Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, Zona Norte do Rio, desde o início da tarde desta quinta-feira. O confronto acontece menos de 24h após outra troca de tiros na região, nesta quarta. Ainda não há informações sobre feridos.

Em relatos enviados ao WhatsApp do DIA (98762-8248) e nas redes sociais, moradores do Juramento, de Vicente de Carvalho e outros bairros vizinhos fizeram relatos sobre o confronto. "Esses tiros no Juramento parecem ser no lado da minha casa, imagina quem mora lá", escreveu um internauta. "Que Deus proteja os moradores do Juramento!", postou outro. "A bala pegou no telhado do terraço da minha vizinha, eu falo que a bala do Juramento vem aqui no Irajá", afirmou uma usuária. 

Pelo WhatApp, leitores também enviaram áudios sobre o confronto. Em um deles, é possível ouvir disparos de fuzil e pistola.

Às 21h15, o Centro de Operações da Prefeitura (COR) informou que a Avenida Pastor Martin Luther King Junior foi totalmente interditada, no trecho entre as ruas Engenheiro Mario Carvalho e Dona Maria Enfermeira, em Vicente de Carvalho. Motoristas devem evitar a região, dando preferência a outras vias como a Linha Amarela e a Avenida Brasil.

Procurada pelo DIA, a Polícia Militar ainda não se manifestou sobre o caso. Apenas às 22h23, a corporação informou via Twitter que policiais do 41º BPM (Irajá) estão posicionados nos acessos ao Morro do Juramento e contam com apoio dos blindados do 3º BPM (Méier) e 9º BPM (Rocha Miranda). Ontem, a corporação esclareceu que o confronto aconteceu devido à disputa de pontos de drogas na região por duas facções criminosas rivais. Ainda não há informações sobre feridos.

Você pode gostar