Por thiago.antunes

Rio - Com prisão preventiva decretada no último dia 5, o vereador de Duque de Caxias Sebastião Ferreira da Silva, conhecido como Chiquinho Grandão (PP), é considerado tecnicamente um foragido da Justiça. O curioso é que, mesmo com a determinação do juiz Alexandre Guimarães Gavião Pinto, Chiquinho, acusado de envolvimento com a milícia, volta e meia dá o ar da graça na... Câmara Municipal. Semana passada, chegou até a registrar presença no Plenário.

Interessada no assunto, a suplente Dra. Fernanda Costa (PP) já entrou com requerimento de informações na Câmara para se inteirar sobre a assiduidade do correligionário. Caso ele deixe mesmo o Parlamento, é ela quem assume a cadeira. Dra. Fernanda é filha do traficante Fernandinho Beira-Mar, preso desde 2002.

De quem é a vaga?

Cerca de 70 servidores concursados do Tribunal de Contas do Estado protestaram em frente à sede, no Centro, contra a indicação do deputado Edson Albertassi (PMDB) para a vaga do ex-conselheiro Jonas Lopes. Um gaiato brinca: "A manifestação não surtiria mais efeito se fosse em frente à Assembleia Legislativa"? O grupo pleiteia que a vaga fique com um concursado e não que seja preenchida por indicação.

Viu isso, Roberto Sá?

Está marcada para quarta-feira manifestação de bombeiros e demais profissionais da Segurança, às 13h, na Alerj. Em pauta, o pagamento de salários atrasados e o 13º de 2016. Até aí, tudo bem. Protesto é exercício da democracia. O problema é que circulam panfletos, sem assinatura, que falam em "ocupação da Alerj" e até em "sequestro dos deputados". Para ilustrar, uma foto do Plenário tomado por manifestantes na invasão ocorrida na mesma data do ano passado.

Sempre polêmico

Flávio Bolsonaro (PSC) quer que o ex-governador Sérgio Cabral vá para a solitária em Bangu 1. "Mesmo presídio onde ele colocou bombeiros e PMs que reivindicavam melhores salários em 2012", diz.

A caminho de Brasília?

Secretário estadual de Direitos Humanos, Átila Alexandre Nunes (PMDB) está cotado para assumir a Secretaria Nacional da Cidadania do Ministério dos Direitos Humanos, no lugar de Flávia Piovesan, exonerada quarta-feira.

Bem na fita

Além da boa relação com o núcleo central do Planalto, pesa a agenda positiva que Nunes tem conseguido emplacar no Rio.

Tecnologia

Trapacear no Enem será mais difícil ainda bem! este ano. O uso de tecnologia de ponta para coibir irregularidades foi um tiro certeiro dos organizadores.

Lazer na Serra

A Secretaria Estadual de Esporte pretende abrir o primeiro Centro de Referência de Juventude do interior ainda este ano. Ficará em Petrópolis e deve atender a dois mil jovens entre 15 e 29 anos. No local, será possível fazer atividades esportivas, culturais e de lazer.

Praça 15-Sepetiba

Depois que derrubou, em setembro, o veto do governador à criação de linha de barcas ligando o Rio a Caxias, a Alerj já está discutindo mais um serviço de transporte hidroviário no estado. Dessa vez, entre a Praça 15 e a Baía de Sepetiba. O projeto (PL 3358/17), da deputada Lucinha, está na CCJ, aguardando parecer.

Você pode gostar