Por adriano.araujo

Rio - Um agente penitenciário do Degase foi sequestrado e torturado por criminosos em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, nesta sexta-feira. Segundo informações, o funcionário do Departamento Geral de Ações Socioducativas foi reconhecido por ex-internos quando estava em um bar e levado para uma comunidade que fica próximo da unidade, onde foi agredido a pauladas, coronhadas e levou dois tiros nas pernas. O caso é investigado da 54ª DP (Belford Roxo).

De acordo com a PM, um policial militar também foi levado pelos bandidos, mas teve a arma rouba e acabou liberado. Já o agente do Degase, lotado no Centro de Atendimento Intensivo de Belford Roxo (CAI Baixada), ficou em poder dos criminosos do Morro Santa Marta que deram pancadas em todo o seu corpo. 

Segundo o sindicato que representa a categoria, o homem teve todos os dentes quebrados, traumatismo craniano e levou dois tiros nas pernas. Ele foi ameaçado a todo momento de execução pelos bandidos.  O agente teria escapado após se jogar do carro dos bandidos quando passava próximo de uma viatura da PM.

A vítima foi levada para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna e seu quadro de saúde é estável. Não há informações sobre o seu estado de saúde. O caso foi registrado na 54ª DP (Belford Roxo), mas a Polícia Civil ainda não deu informações sobre o caso.

Procurada, o Degase disse que o inspetor contará com o serviço de apoio do Núcleo de Promoção à Saúde do Trabalhador (NUPST), ligado a Coordenação de Saúde e Reinserção Social do Degase. O serviço conta com assistentes sociais e psicólogos para auxiliar os funcionários em casos de necessidade. O departamento disse que dará o apoio necessário, caso seja solicitado, a investigação que será realizada pela Polícia Civil

Você pode gostar