Por rodrigo.sampaio

Rio - Um policial militar da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Fazendinha foi sequestrado por traficantes do Complexo da Vila Ruth, em São João de Meriti, Região Metropolitana do Rio, na noite deste domingo. Segundo a Polícia Militar, o soldado, identificado apenas como Harley, foi resgatado após uma operação policial na região. A arma do PM foi levada pelos criminosos.

De acordo com a PM, Harley, que mora próximo à comunidade, foi rendido por cerca de dez bandidos armados quando saía de casa, por volta das 20h30. A vítima foi levada para o alto da favela, onde ficou cerca de 40 minutos sob a mira dos traficantes até o resgate. Segundo a polícia, os criminosos pretendiam executar o policial.

Ainda de acordo com a PM, o soldado conseguiu escapar durante uma troca de tiros entre militares e os traficantes. Ele foi levado até a delegacia registrar o roubo de sua arma e fazer a queixa de sequestro.

Policiais do Grupo de Ações Táticas (GAT) realizam um vasculhamento na área para tentar recuperar o armamento roubado do policial e prender os marginais. Ainda não há informações sobre presos e feridos.

Você pode gostar