Por luana.benedito

Rio - A Polícia Civil investiga o desaparecimento do corpo de um recém-nascido no Hospital Pasteur, no Méier, na Zona Norte do Rio. De acordo com os agentes, o caso foi registrado na 23ª DP (Méier) para apurar crime de destruição, subtração ou ocultação de cadáver. No entanto, as investigações estão agora na 26ª DP (Todos os Santos), que instaurou inquérito.

Além do pai da criança, Wanderson Nunes, uma testemunha também já prestou depoimento. Segundo a Polícia Civil, policiais já foram ao hospital para saber quem eram os médicos de plantão no dia da morte e também no dia seguinte.

O bebê morreu na barriga da mãe no domingo, após a jovem passar mal no sábado e dar entrada na unidade de saúde. Os médicos fizeram o procedimento de retirada e o sepultamento estava marcado para as 11h desta terça. Ao chegar no local para liberar o corpo, o pai recebeu a notícia de que ninguém sabia onde estava a criança.

"Hoje, quando eu chego de manhã com a funerária para ver o corpo, eles não me entregaram o corpo do meu filho. E me enrolaram até agora, não deram nenhum tipo de informação", disse Wanderson à Globo News, que revelou o caso. Ele disse ao noticiário que foi informado pela direção da unidade hospitalar sobre o desaparecimento.

Em nota, o Hospital Pasteur disse que lamenta o episódio e informou que instaurou sindicância interna para apurar o caso. A unidade hospitalar também afirma que permanece em contato com a família.

Você pode gostar