Por thiago.antunes

Rio - Copacabana, a praia mais visitada do país, ganhou ontem um novo quiosque, em parceria com o Jornal O DIA. Localizado na altura da Rua Santa Clara, o Inka irá levar à orla a degustação de pratos tipicamente peruanos, além de servir como um espaço utilizado pelo jornalismo do DIA, com transmissões ao vivo, por exemplo.

Quiosque irá levar à orla a degustação de pratos tipicamente peruanos, além de servir como um espaço utilizado pelo jornalismo do DIA, com transmissões ao vivo, por exemploLuiz Ackermann / Agência O Dia

Recém aposentado da Shell, o peruano Miguel Mollinedo resolveu reformar o local como um investimento próprio. Após uma reforma que durou quatro meses, o quiosque ganhou infraestrutura, iluminação e design novos. "A cozinha peruana é uma das mais premiadas no mundo e vem crescendo. Hoje (ontem) é a inauguração oficial, mas nos últimos dias já tivemos bastante movimento", afirmou Mollinedo. No cardápio, o visitante encontra variedade de peixes, sopas e massas. As receitas possuem o nome típico, com a descrição dos ingredientes em espanhol, português e inglês. Para melhor visualização, uma foto do prato estará disponível no menu. Os preços variam de R$ 25 a R$ 60.

Quiosque O Dia/INKA%2C inaugurado ontem%2C com show e brinde do dono%2C Miguel MollinedoLuiz Ackermann / Agência O Dia

Entre as entradas, o destaque está para o Ceviche de Pescado e o Choritos a la Chalaca (mexilhões, cebola, tomate e milho marinado com limão). Entre as especialidades há o Chupe de Camarones, uma sopa típica de camarão com leite e a Paella Peruana.

O diretor comercial do DIA, Daniel Penalva, afirmou que a proposta é ter um local para além do uso corporativo. "Pretendemos realizar uma agenda de shows, eventos, promoções. Interagir com os leitores através de transmissões ao vivo, comentando de futebol a outras notícias"

Você pode gostar