Por gabriela.mattos

Rio - O presidente da Riotur, Marcelo Alves, visitou a Feira de São Cristóvão nesta quinta-feira. Desde o dia 25 do mês passado, após um decreto do prefeito Marcelo Crivella, o local está sob gestão do órgão. Alves foi recebido com festa e danças típicas no local. A gestora municipal da feira, Magna Fernandes, acredita que a parceria com a Riotur vai levantar o turismo no espaço.

Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas está sob gestão da RioturDivulgação

"É uma honra muito grande receber a Riotur e o presidente Marcelo Alves aqui. Vemos a Riotur como nossos salvadores, aqueles que vão levantar nossa cultura, nosso turismo e, eu tenho certeza, que vamos trabalhar juntos para isso. A Riotur veio disposta a nos ajudar e a divulgar a nossa cultura que estava esquecida", afirmou. 

A Feira de São Cristóvão tem um público de cerca de 300 mil pessoas por mês. Para Alves, o local é ideal para a divulgação da cultura do país. "Estou encantado com esse lugar, é um espaço fantástico de divulgação da cultura que faz parte do nosso país e precisa da nossa atenção. Agora assumimos a responsabilidade de gerir esse espaço e vamos transformá-lo em um polo turístico, com o destaque que merece", reforçou.

Por 72 anos a Feira dos Nordestinos, como é conhecida, celebra e mantém viva a cultura dos imigrantes do nordeste do Brasil. São 700 barracas que oferecem aos cariocas e turistas diversos produtos típicos do Norte e Nordeste brasileiro, entre comidas, condimentos e artesanato. Além das barraquinhas, 200 restaurantes fazem parte da feira. O pavilhão conta ainda com dois palcos com apresentações musicais típicas com a presença de bandas e trios do nordeste e uma estátua do sanfoneiro que dá nome ao espaço: Luiz Gonzaga.

Você pode gostar