Por karilayn.areias

Rio - O policial militar Joubert dos Santos de Lima, de 26 anos, foi enterrado na tarde desta sábado no Memorial Parque Nycteroy, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. O soldado foi morto durante um confronto na comunidade do Brejal, também em São Gonçalo, na última sexta-feira. Ele é 117º PM assassinado no estado este ano.

117º PM é enterrado em São GonçaloLuiz Ackermann / Agência O Dia

Policiais de diversos batalhões e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) participaram da despedida do PM, que estava há cinco anos na corporação e deixa cinco filhos, de 1 a 10 anos. Mães e mulheres de policiais mortos também compareceram ao enterro. 

"Era o sonho dele ser policial. Não tenho o que falar sobre essa morte", lamentou Ronald Maciel, 26 anos, amigo de infância de Joubert. 

"A gente vê os policiais morrendo e ninguém faz nada. Quem sofre e quem fica com a perda é a família", se queixou o primo do PM, Leandro de Lima Nascimento, 35 anos. 

Ainda de acordo com Leandro,o policial estava construindo uma casa na Região dos Lagos, e queria morar lá por ser um local mais traquilo. "Ele ia continuar trabalhando aqui, mas ia morar lá. Ia levar os familiares para lá", contou.

 

Você pode gostar