Por lucas.cardoso

Rio - Um acidente envolvendo um carro de passeio e um ônibus articulado do BRT Transcarioca deixou feridos no fim da noite desta sexta-feira, em Madureira, na Zona Norte do Rio. A colisão teria acontecido por volta das 23h na Av. Min. Edgar Romero, próximo ao bairro de Vaz Lobo, poucos metros após a estação Otaviano.

Carro ficou com ferragens contorcidas e preso a lateral do ônibus articuladoReprodução Facebook

Marcio Santana, de 24 anos, que voltava do trabalho e estava no ônibus, contou que o motorista do carro invadiu a pista do BRT. "O cara saiu de uma rua na contramão. Acho que para fazer o retorno aonde é proibido naquela parte do BRT", explica o passageiro, que teve pequenas escoriações na lombar, mas não precisou receber atendimento. O passageiro contou que o coletivo estava bem cheio e que a pancada foi tão forte que quem estava em pé, foi arremessado.

Em nota, o BRT informou que o acidente teria sido provocado por conversão proibida do carro de passeio. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, duas vítimas foram levadas para o Hospital Municipal Salgado Filho e outras duas receberam atendimento no local. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. Devido ao acidente, a via ficou interditada até às 3h30 deste sábado. 


Você pode gostar