Por lucas.cardoso

Rio - Um baile funk na madrugada deste sábado terminou em tiroteio, correria e, pelo menos, sete mortos no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, durante ação que seria da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), a elite da Polícia Civil. Outros seis foram baleados. Um está em estado grave. Segundo testemunhas, os policiais estavam escondidos no meio do mato e começaram a disparar a esmo no evento.

Corpos encontrados na comunidade foram levados para o Instituto Médico Legal da regiãoReprodução Facebook

Seis dos mortos foram identificados: Marcelo da Silva Vaz, 21 anos; Victor Hugo Coelho, 28; Luiz Américo da Silva, 46; Marcio Melani Sabino, 21; José Coelho, 19, e Lhorran de Oliveira Gomes, 18.

A Polícia Civil explica que foi realizada operação com as Forças Armadas. "Pôde se perceber resistência armada por parte de criminosos", informa nota. A Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo investiga as mortes. Um fuzil, sete pistolas, cinco carregadores, munições, rádios transmissores, drogas, celulares e vários documentos foram apreendidos na ação.

"Eles subiram pelo morro, ninguém viu como. Os caras foram estratégicos. Geral correu para Palmeira (localidade). Eles estavam esperando no meio do mato os caras 'correr' e 'passar' lá pra chegar na Palmeira. Gardenal foi o primeiro, que ele é linha de frente, ele foi para o saco. A bala começou a comer no meio da pista. Os caras saíram por tudo que era buraco", diz um dos áudios enviados ao Whatsapp do DIA (98762-8248). Gardenal seria Luiz Cláudio de Almeida Fernandes, 40 anos, suspeito de várias mortes.

Os relatos ainda dão conta de um cenário de terror e pânico. "Tem muita gente baleada, gente sendo carregada. Bala na perna, rombo nas costas, baleados no mato. Massacre! Até passar pela Palmeira vai ver carro furado a bala, capotado, muita moto largada no meio da rua", detalha áudio.

Nas redes sociais, moradores falam que a operação teve auxílio de blindados. "Eu estava na casa da minha namorada. Tinha acabado de sair do baile. A operação virou uma chacina", relata internauta.

*Reportagens de Gabriel Sobreira, Gustavo Ribeiro e Marco Canosa


Você pode gostar