Por karilayn.areias

Rio - Em menos de três horas, policiais militares do 16º BPM (Olaria), do 20º BPM (Mesquita), do 21º BPM (São João de Meriti) e do 41º BPM (Irajá) impediram quatro roubos de carga. Os crimes aconteceram, entre 8h50 e 11h deste domingo, na Avenida Brasil e na Rodovia Presidente Dutra.  

Em menos de três horas%2C policiais impedem quatro roubos de cargaDivulgação

Por volta das 8h50, policiais militares do 21º BPM (São João de Meriti) observaram veículos voltando na contramão na Rodovia Presidente Dutra, no acesso da Linha Vermelha. Ao verem uma carreta, os agentes decidiram abordá-lá. No veículo estavam dois homens que apontavam um simulacro de pistola para a cabeça do motorista. O refém foi libertado, e o veículo com carga de óleo automotivo, avaliada em R$ 280 mil foi recuperado. A ocorrência foi registrada na 64ª DP (São João de Meriti).

Já por volta das 9h, PMs do 20º BPM (Mesquita) foram alertados por populares que um caminhão e estaria na Rodovia Presidente Dutra. Os agentes conseguiram cercar o veículo, próximo a um shopping e ao fazer a abordagem, apreenderam um menor, com um simulacro de pistola, libertaram o motorista e recuperaram a carga de carnes. Segundo o menor apreendido, o caminhão com a carga seria levado à comunidade Costa Barros, no Complexo da Pedreira. A ocorrência foi registrada na 64ª DP (São João de Meriti).

Ainda na Dutra, às 11h, policiais militares do 41º BPM (Irajá) que faziam patrulhamento do entorno do Complexo da Pedreira foram alertados por companheiros do 16ºBPM (Olaria) que uma carreta de cores branca e verde havia sido roubada, que o motorista foi feito refém e que um veículo estaria escoltando o caminhão. Próximo a comunidade Final Feliz, os PMs interceptaram a carreta e após intenso tiroteio os criminosos abandonaram os veículos e fugiram para o interior da comunidade. As equipes libertaram o refém, recuperaram a carreta e apreenderam o veículo usado pelos bandidos para a escolta. 

Em menos de três horas%2C policiais impedem quatro roubos de cargaDivulgação

O último roubo aconteceu na Avenida Brasil, também às 11h. Policiais do 16º BPM (Olaria) suspeitaram de uma carreta que circulava pela via, na altura de Parada de Lucas, seguida por dois veículos que quando avistaram a viatura fugiram. Na carreta estava o motorista que informou ter sido interceptado no Arco Metropolitano. A carga de calçados no valor de R$ 430 mil foi recuperada. Após contato com a empresa o veículo foi escoltado pelos policiais militares até o pátio da empresa. 



Você pode gostar