Por thiago.antunes

Rio - A Marinha informou, na tarde desta-segunda-feira, que resgatou dois corpos que sumiram no mar durante o naufrágio da embarcação pesqueira 'Nossa Senhora do Carmo I', na quarta-feira, em Angra dos Reis, Costa Verde. As vítimas, ainda não identificadas, foram encontradas 120 quilômetros ao sul de Ilha Grande. O Comando do 1º Distritto Naval segue as buscas pelos outros três desaparecidos. Dos 23 tripulantes a bordo, 18 foram resgatados com vida pelo barco pesqueiro Costa Amendôla, que estava perto do local do naufrágio.

A aeronave UH 15 'Super Cougar' localizou os corpos e o Navio-Patrulha 'Macaé' faz o transporte até o Rio.  As aeronaves da Marinha e da Força Aérea Brasileira (FAB) também participam das ações além de embarcações que transitam na região .

A Operação de Busca e Salvamento realizou varredura de Guaratiba até a Ilha de São Sebastião, em São Paulo. O Salvamar Sueste, estrutura orgânica responsável por ações no mar, emitiu Aviso aos Navegantes para que outras embarcações da região do naufrágio possam apoiar as buscas. As causas do incidente ainda estão sendo investigadas.

Você pode gostar